Publicação 022/2014, de 21/06/2014.

Deixe um comentário

22/06/2014 por profcassianoblog

Coluna realizada ao vivo, via telefone, abordando as seguintes temáticas:

– Parceria da EMEF Prof. Anísio Teixeira com a Real Associação de Futebol dos Países Baixos – KNVB: Dia 16/06 recebemos a visita de dois ex-craques da seleção holandesa de futebol: Aron Winter e Pierre van Hooijdonk, que coordenaram uma Clínica de Futebol juntamente com o treinador holandês Etienne Siliee.

No campo comunitário da ACOJUR, que havia recebido da Philips um moderno sistema de iluminação de LED, inaugurado dia 30/04, os ex-jogadores holandeses atenderam cerca de 65 alunos da EMEF Prof. Anísio Teixeira com treinamentos e mini-torneios de futebol. Os jovens ganharam uniformes nas cores da seleção holandesa (laranja ou azul), lanche e medalhas ao final da atividade.

Placa KNVB Placa

Autor do gol de empate da Holanda no épico embate contra o Brasil na Copa de 1994, Aron Winter ressaltou o valor do projeto “WorldCoaches” na formação dos treinadores: “É importante dar a base para os treinadores das comunidades para que eles possam ensinar os valores sociais para as crianças”.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Os valores sociais são uma característica importante para um WorldCoache. “Minha primeira experiência foi criar um currículo para a aplicação da metodologia para os técnicos de times de comunidade”, disse o treinador Etienne Siliee, embaixador do programa no país. “Os treinadores devem ser mentores e conselheiros para criar no aluno valores como honestidade e perseverança”, comentou. Residente em São Paulo desde 2010, Etienne lamentou a morte do ex-capitão do Internacional, o jogador Fernandão. “Ele foi uma personalidade muito forte e um modelo para as crianças”, acrescentou.

Imagem

Aluna do 3º ano na Emef Anísio Teixeira, Samantha Schwartz Haup, 8, assimilou as lições: “Nesse jogo, não importa quem vence, importa que nós nos divertimos e estou muito feliz por eles terem vindo até aqui para nos ensinar”.

 

Enquanto os alunos treinavam com os ídolos europeus, a seleção holandesa desembarcava no Aeroporto Internacional Salgado Filho. Na próxima quarta-feira, 18, o time conhecido na década de 70 como Carrossel Holandês enfrenta a Austrália, no Estádio Beira-Rio, válido pela segunda rodada da primeira fase da Copa do Mundo.

Link da matéria da imprensa holandesa: https://www.youtube.com/watch?v=kJOlt8oFw4M

Link da matéria feita pela assessoria de comunicação da SMED: http://www2.portoalegre.rs.gov.br/smed/default.php?p_noticia=170425&CRAQUES+HOLANDESES+RETORNAM+A+ESCOLA+ANISIO+TEIXEIRA

 

– Jogaço entre Holanda e Austrália: Tive a alegria em ir ao estádio junto com meu filho Lucca, convidado pela coordenadora local do projeto WorldCoaches, Carol Luz. Um jogaço! Assistir a um jogo da Copa do Mundo no Gigante da Beira-Rio foi inesquecível!

ImagemImagemImagemImagem

Depois da nossa seleção brasileira, minha torcida vai para a Seleção Holandesa! E, tendo em vista os  últimos resultados, algumas seleções vem apresentando-se como possíveis candidatas ao título, como as seleções da Costa Rica (uma grande surpresa nesta Copa), Uruguai (pela raça demonstrada), além da tradição da Alemanha e Argentina… Muitas emoções estão por vir nesta Copa do Mundo no Brasil.

 

Era isso minha gente!

Um fraterno abraço a etá o próximo sábado!

Prof. Cassiano Noimann Leal

http://www.profcassiano.org

IBSN NOVO 978-85-1305-2

CURSO KNVB homenagem

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: