Publicação 005/2014, de 08/02/2014.

Deixe um comentário

08/02/2014 por profcassianoblog

Bom dia amigos da Rádio Santa Isabel!
 
Em minha coluna de hoje no formato Pitacos do Professor, abordarei os seguintes temas:
 
– BRIGADIANOS DE BERMUDAS: Nesta semana ocorreu a liberação da Brigada Militar para que os brigadianos possam vestir uniformes adequados ao calor, com bermudas e sandálias em vez das tradicionais calças e coturnos. Demorou, mas ainda bem que o bom senso foi colocado em prática! Aliás, outros órgãos precisam rever suas exigências de vestimentas aos funcionários e adequar as mesmas ao calor que neste ano está tendo as temperaturas mais altas da história! 
 
– GREVE DOS ÔNIBUS EM PORTO ALEGRE: Um verdadeiro absurdo o que vem ocorrendo na Capital dos gaúchos! Os rodoviários perderam qualquer razão que poderiam ter quando impediram o cumprimento do acordo judicial de manter uma frota mínima operando. A Brigada Militar, por determinação do Governo Estadual, foi omissa em não impedir a depredação de mais de 40 ônibus que tentaram sair das garagens e atender a população. Numa negociação ambos os lados  precisam ceder um pouco, e o que está ocorrendo com as pseudolideranças nesta greve, perdeu totalmente a legitimidade do movimento. Com tudo o que a população está passando, preciso louvar a categoria dos transportadores de escolares, que abdicaram de seu período de recesso nas escolas e colocaram seus micro-ônibus e vans, a grande maioria com ar condicionado e acomodações confortáveis, a serviço da cidade após a autorização e convocação da prefeitura visando amenizar a carência de transporte público. Mas a situação não pode mais ficar assim! As autoridades precisam resolver isso e impor a volta da operação dos ônibus a qualquer custo.
 
– COPA DO MUNDO: Apesar de alguns radicais ainda criticarem (acredito que a hora de criticar e protestar seria antes da escolha de nosso País para sediar o evento e não agora na véspera). Ratifico minha opinião já manifestada anteriormente aqui na Rádio, de que o Mundial trará benefícios permanentes para as cidades envolvidas. As obras de mobilidade no entorno do Gigante da Beira-Rio, com a duplicação e alargamento da Av. Beira-Rio, com nova ponte sobre o Arroio Dilúvio (já em operação), os corredores de ônibus que estão surgindo, o viaduto no final da Av Pinheiro Borda… Irão melhorar nossa cidade e certamente não ocorreriam tantas obras se não houvesse o Mundial no Brasil. Valorização do Turismo: o município de Viamão hospedará a delegação Equatoriana! Vejam só a visibilidade que receberá o município, além de ampliar receitas. Muitas coisas boas estão ocorrendo! Tenho uma surpresa que estou alinhavando e espero poder publicar em breve com mais um benefício da Copa, aguardem!!!
 
Era isso minha gente!  Foi um privilégio e uma alegria. Um grande abraço e até o próximo sábado!
 
Prof. Cassiano Noimann Leal
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: