Publicação 004/2014, de 01/02/2014.

Deixe um comentário

31/01/2014 por profcassianoblog

Bom dia amigos da Rádio Santa Isabel!
 
Em minha coluna de hoje, como prometido na semana passada, comentarei resumidamente sobre minha ida à Capital Baiana: Salvador…
 
Inicialmente não seria este o destino previsto para minhas férias. Tinha planejado viajar com minha esposa e filho até o Beto Carrero World em Santa Catarina e depois viajar um pouco mais até Foz do Iguaçu, onde iria “unir o útil ao agradável”, como se diz, pois além de fazer compras no Paraguai e conhecer as Cataratas, também apresentaria um trabalho num Congresso Internacional de Educação Física. Porém, em razão de necessitar participar de um curso promovido pela Secretaria de Educação de Porto Alegre para qualificação das novas equipes gestoras das escolas para o período 2014-2016 (que ocorreu no mesmo período), deixei minha programação e frequentei o referido curso, que aliás foi excelente e necessário para quem está começando uma gestão, como eu…
 
Pois bem, passada esta situação e definidos os dias que teria efetivamente de férias, fui buscar um local para visitar. Pensamos em Santa Catarina, mas nas duas últimas vezes que fomos, de 7 dias, choveu em 4 ou 5. Daí, como diz o ditado que “cachorro picado por cobra tem medo de linguiça”, tratei de achar outro destino.
 
Eu queria uma praia, minha esposa queria algum lugar com história, cultura… Chegamos a Salvador!
 
A primeira Capital de nosso País, com inúmeros Fortes, Igrejas, Monumentos, Museus, Praias lindas…
Ficamos hospedados no Porto da Barra, que segundo a rede de TV americana CNN é considerada uma das 50 praias mais bonitas do mundo! (http://www.correio24horas.com.br/detalhe/noticia/porto-da-barra-esta-entre-as-50-melhores-praias-do-mundo-diz-cnn/)
 
Fizemos o Tour pelos principais pontos turísticos com o Salvador Bus (http://www.salvadorbus.com.br), conhecemos a Ilha de Itaparica utilizando o Transporte de Lanchas Rápidas que ficam no Terminal Turístico Náutico da Bahia, o Museu Náutico Baiano, a Praia do Forte (onde situa-se a unidade do Projeto Tamar, que trata de tartarugas marinhas), ficamos uma tarde na linda praia de Guarajuba com suas piscinas naturais…
 
Foi uma viagem maravilhosa e gastamos pouco!
 
Recomendo aos nossos ouvintes que, quando possível, conheçam Salvador.
 
Porém, confesso que a melhor sensação é voltar para nosso Rio Grande! Tudo muito bem, muito bonito, bem legal… Mas nosso pago, nossa querência amada é única! Este sim é meu paraíso! Como canta Isabela Fogaça magnificamente: “Porto Alegre me tem,  Não leve a mal,  A saudade é demais,  É lá que eu vivo em paz…”
 
 
Era isso meus amigos!
 
Um fraterno abraço a todos e até o próximo sábado!
 
Prof. Cassiano Noimann Leal
www.profcassiano.org
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: