Publicação 001/2014, de 04/01/2014

Deixe um comentário

04/01/2014 por profcassianoblog

Em minha primeira coluna do novo ano aproveito para manifestar os votos de um 2014 repleto de felicidades e realizações a todos amigos e ouvintes…

Hoje abordarei os seguintes temas:

– MORTE DE TAXISTA NA CAPITAL: Nos últimos dias, mais uma vez ocorreu um assassinato de um trabalhador nas ruas de Porto Alegre. Historicamente a categoria dos taxistas é vulnerável e os profissionais trabalham com medo constante. É fundamental que os órgãos de segurança pública se organizem na realização de blitzes. Afinal, quem não deve não teme! Não custa nada ser parado diversas vezes se for o caso, mostrar documentação, e o passageiro ser revistado. Isso dá mais segurança e inibe a ação dos bandidos. Vi num telejornal que a Brigada bloqueou a rua onde mora o governador a fim de evitar protestos da categoria dos taxistas, clamando por segurança. Mas penso que estas equipes de segurança pública poderiam (e deveriam) estar nas ruas fazendo barreiras, ampliando a sensação de segurança da população.

– CAPITAL DAS PRAIAS: Como ocorreu no ano passado, escrevo esta coluna aqui de Tramandaí, Capital das praias de nosso estado. Sou suspeito por falar, pois veraneio nesta praia há 35 anos (desde sempre), primeiramente na casa de meu avô Lai e há 11 anos na casa de meus pais. É a praia com maior infra-estrutura do Rio Grande do Sul: rede bancária, postos de combustíveis, postos de saúde, hospital, vasto comércio, organização do poder público local na oferta de atividades de lazer à população.  Porém, a comodidade também tem seu preço: o valor dos combustíveis e do gás de cozinha está meio “tabelado” na região e, especificamente no valor do gás, bem acima do que é cobrado em Porto Alegre. Em Porto Alegre compro gás por 40 Reais, e em Tramandaí o valor cobrado fica na faixa dos 50 Reais, onde em alguns revendedores o preço está ainda mais “salgado”: 55 Reais!

– ÓLEO DIESEL: Tenho percebido o alto preço do óleo diesel na região metropolitana (cerca de 2,75 Reais o litro), enquanto que na região de Passo Fundo, encontrei postos vendendo o combustível a R$ 2,25… É muita diferença de preço! Qual seria a explicação? Mistérios…

Era isso minha gente!

Mais uma vez deixo votos de um Feliz Ano Novo a todos, que o Grande Arquiteto do Universo nos abençoe com saúde, prosperidade e realizações!

Até o próximo sábado!

 

Prof. Cassiano Noimann Leal

www.profcassiano.org

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: