Publicação 044/2013, de 09/11/2013.

Deixe um comentário

08/11/2013 por profcassianoblog

– FUTEBOL: Na quarta-feira passada tivemos a eliminação do último time gaúcho que ainda estava disputando a Copa do Brasil de 2013. Depois do Internacional ter sido eliminado com dois empates (pelo saldo qualificado), a equipe do Grêmio perdeu o jogo de ida e não conseguiu reverter o resultado mesmo jogando em casa. O “carrasco” dos gaúchos foi o mesmo: o time do Atlético Paranaense, “o Furacão”, que agora enfrentará o Flamengo na final desta competição que dá uma vaga na Copa Libertadores da América de 2014.
 
– VIOLÊNCIA: Venho acompanhando nas notícias e fico apavorado com o número de casos violentos em nossa sociedade contemporânea. Assassinatos, Roubos, sequestros são situações que infelizmente estão diariamente em muitas páginas dos jornais. Porém, na última quinta-feira, dia 07 de novembro, uma destas barbáries me chamou mais a atenção: o incêndio de um apartamento no bairro Jardim Lindoia, em Porto Alegre, onde após uma discussão com sua companheira, o bandido colocou fogo no apartamento, matando seus dois filhos, um vizinho e deixando em estado gravíssimo sua mulher. Faltam palavras para expressar minha revolta! Ao menos este monstro já foi preso, mas que é revoltante, é…
 
– PROMOÇÃO NO MAGISTÉRIO ESTADUAL: O Governo do Estado anunciou a promoção de mais de 9 mil professores na terça-feira, dia 05 de novembro, em progressões funcionais paradas desde 2002. Eu que sou funcionário de carreira e desde 2002 ainda estou na letra A, a primeira da carreira do magistério estadual, não tive nesta vez o avanço publicado pelo governo. Fiquei muito surpreso em não achar meu nome no diário oficial, pois com diversos artigos publicados, livros, cursos de especialização e aprimoramento, mesmo assim continuo recebendo o mesmo que alguém em início de carreira. Acenaram com novas promoções no decorrer do próximo ano, mas isso deveria ser automático. Seria muito mais justo não ter que depender da boa vontade dos governantes para receber o reconhecimento que está previsto no plano de carreira. É difícil ser professor no Brasil, principalmente na rede estadual do Rio Grande do Sul que ainda não recebe nem o Piso Nacional…
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: