Publicação 043/2013, de 02/11/2013.

Deixe um comentário

01/11/2013 por profcassianoblog

– PIRATA DO GUAÍBA: Os piratas eram muito comuns entre os séculos XVI e XVIII, onde promoviam saques a navios e cidades apropriando-se do que não lhes pertenciam. Os mais famosos foram “Os Piratas do Caribe”, e, mais recentemente, os Piratas da Somália… Porém, na última semana tivemos divulgado nos meios de comunicação um “ladrão diferente”, um “Pirata do Guaíba”, que vai com seu caiaque, vestindo trajes do time do Grêmio e rouba bolas de futebol oficiais dos treinos do Sport Club Internacional que caem no rio Guaíba. Chegou a confessar isso num jornal, relatando que depois vendia os produtos para conhecidos. Agora há uns três dias foi novamente ao treino colorado querendo chamar a atenção e irritando alguns jogadores (com razão, na minha opinião), pela importância dada pela imprensa a este elemento. Não interessa se as bolas caíram no Guaíba, são do clube! Este cidadão poderia, se fosse uma pessoa íntegra passando por ali ao realizar seu esporte náutico, fazer a gentileza de devolver rapidamente as bolas para dentro do campo de treino colorado. Agora ficar na “espreita” para roubar materiais, é revoltante! Que as autoridades estejam atentas e tomem atitudes que inibam esta prática.
Imagem
– FEIRA DO LIVRO DE PORTO ALEGRE: Começou oficialmente ontem, 01/11/2013, a 59ª Feira do Livro de Porto Alegre. Diversas atrações estão previstas para este grande evento que foi montado na Praça da Alfândega de nossa Capital: a feira nesta edição contará com 140 expositores e terá 700 sessões de autógrafos até o dia 17 de novembro. É uma excelente oportunidade de adquirir obras a preços especiais. É também uma opção para antecipar as compras de presentes para o Natal e festas de final de ano! Fica a dica!
 Imagem
– LIVRO PITACOS DO PROFESSOR: Ainda estou realizando a diagramação desta publicação e, tendo em vista as inúmeras atividades em que estou envolvido, acredito que efetivamente será bem difícil viabilizá-la ainda neste ano como eu pretendia inicialmente. Estava esperando uns textos complementares até o último dia 12 de outubro, que ainda não chegaram, então continuo organizando o material para nos próximos meses poder finalizá-lo e encaminhar para a publicação na editora.
– DIA DE FINADOS: Neste dia 02 de novembro, feriado de finados, é interessante lembrar das pessoas queridas que conhecemos, tivemos a alegria de conviver e hoje habitam um outro plano. Elevemos nossos pensamentos para elas.
Imagem
Autor: Cassiano Noimann Leal
IBSN NOVO 978-85-1305-2
professor destaque
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: