Publicação 040/2013, de 05/10/2013.

Deixe um comentário

04/10/2013 por profcassianoblog

– MONSTROS ATACAM: Nos últimos dias tivemos 3 casos de crianças violentadas sexualmente por verdadeiros monstros em nossa Capital! A cada 24 horas, cerca de 5 menores são atacados no Rio Grande do Sul, segundo as estatísticas. Um caso em particular trouxe grande tristeza para mim e toda comunidade escolar da EMEF Campos do Cristal, onde uma guriazinha de 7 aninhos, nossa aluna, foi espancada, violentada e agora está hospitalizada em estado grave. O monstro de 18 anos que fez isso, tomou esta atitude por vingança com relação à tia da guriazinha que havia terminado um namoro com ele. Faltam palavras que expressem minha revolta e indignação com este Ser abominável… Ao menos já está preso e tenho certeza que não irá durar muito, pois na prisão crimes como estes não tem (e nem merecem perdão).  Que Deus ilumine e abençoe esta guriazinha e sua família, e possam se reerguer desta tragédia.
 
– SEGURANÇA: Vivemos um colapso na área de segurança! A bandidagem está à solta… Roubos de veículos, assaltos à estabelecimentos comerciais… Consumo de drogas, aliciamento de menores pelo tráfico de entorpecentes por todos os lados. Onde está a polícia? Escrevo o que vivencio na zona sul de Porto Alegre, mas tenho certeza que situações semelhantes se repetem por todo o solo gaúcho. Eu estou com medo! Os cidadãos de bem estão com medo! Estamos sempre cuidando a entrada e saída de casa, sempre desconfiando de quem anda pela rua… Nossa sociedade precisa de socorro! Acredito que se a força policial for para as ruas, teremos ao menos uma “sensação de segurança” maior. Que façam barreiras, parem carros, abordem pedestres… Quem não deve não teme! Certamente se aumentarem o policiamento conseguirão tirar das ruas  muitos bandidos.
 
– FUTEBOL: A eterna “gangorra” greNAL voltou e para minha tristeza o meu Colorado está na parte de baixo momentaneamente… Eu, que no início do campeonato brasileiro, após várias vitórias consecutivas sob o comando do Dunga, acreditei que teríamos um time que lutaria pelo título, me enganei! Logo veio a “empatite” seguida por uma sequência inacreditável de derrotas que derrubou o “Capitão do Tetra” do comando da equipe Alvirrubra. Até o momento em que escrevi esta coluna, o nome mais cotado para ser o novo técnico do Internacional é o de Abel Braga, treinador campeão da Libertadores e do Mundial FIFA em 2006. Torço pela confirmação do “Abelão”, mas independentemente de quem seja contratado, que possa levar o Colorado ao melhor aproveitamento possível nestas rodadas que restam do Brasileirão e que tenha empenho também na conquista da Copa do Brasil.
 
Autor: Cassiano Noimann Leal
 
IBSN NOVO 978-85-1305-2
 
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: