Publicação 037/2013, de 14/09/2013.

Deixe um comentário

13/09/2013 por profcassianoblog

– FUTEBOL: Que situação difícil está passando o meu glorioso Internacional, não é mesmo? Quando eu pensei que iríamos “embalar”, após vencermos o Corinthians e a Ponte Preta, tropeçamos no Santos, perdendo em casa e empatamos com o Vitória. O próximo confronto será amanhã, contra o Criciúma. Se não vencermos, acredito que o técnico não resistirá. Estamos na 5ª colocação, distantes 6 pontos do nosso maior rival e a 12 pontos do líder, Cruzeiro. Vamos meu Inter!

– SEMANA FARROUPILHA: Estamos entrando na semana onde sentimos ampliar o nosso orgulho por esta Terra! Chegando perto do 20 de setembro, o “precursor da liberdade”. O Harmonia está lotado! Muitas pessoas deixam para tirar suas férias neste período e acampar por lá, cultuando nossas tradições. Viva o Rio Grande do Sul, tchê!

– PISO NACIONAL DOS PROFESSORES: Aproveitando a semana Farroupilha, é importante lembrar uma situação que em nada nos orgulha: o Estado do Rio Grande do Sul NÃO PAGA O SALÁRIO-BASE (PISO) aos seus professores. O Governador que, enquanto ministro, ajudou a criar a Lei nº 11.738, de 16/7/2008, prometeu em campanha pagar o piso, está há poucos meses de deixar o governo (pois não tendo cumprido sua palavra, duvido que se reeleja), e até agora os professores estão esperando…
O Tribunal de Justiça do Estado (TJ-RS) confirmou, no final de junho deste ano, o pagamento do piso nacional do magistério. A decisão determina que a data inicial para o pagamento deve ser a partir de 27/04/2011, quando o Supremo Tribunal Federal (STF) declarou a constitucionalidade  da Lei aprovada pelo Congresso Nacional. Assim sendo, os professores deverão receber o pagamento retroativo a essa data, com correção monetária e juros. Porém, o Estado recorreu novamente da decisão ao TJ. É Lei! Vai discutir o quê? Cumpra-se! Chega de calote!

– MENSALEIROS E A NOVA “FORNADA DE PIZZA”: Com a possível aceitação no Supremo dos embargos infringentes interpostos pelos advogados dos mensaleiros, os réus que tiveram quatro votos favoráveis à sua absolvição poderão ingressar com esse tipo de recurso, e garantir um novo julgamento para os crimes, que somente seria votado em 2014. E assim a “pizza” vai ganhando mais ingredientes… É verdade que um ministro ainda falta votar e poderia “estragar a receita”, mas pelo que estamos vendo por aí, duvido muito! Quando nossa justiça dará punições exemplares a ladrões, corruptos e safados deste tipo? Estamos à espera!

LIVRO “PITACOS DO PROFESSOR”: Agradeço às manifestações de carinho dos nossos ouvintes da Rádio que estão enviando suas opiniões e escolhendo seus textos preferidos para gerar em breve a publicação de mais um livro… Quem quiser dar sua sugestão é só acessar a minha publicação eletrônica semanal www.profcassiano.org, escolher os textos e enviar até o final deste mês para o e-mail profcassiano@gmail.com, contendo título e data. Se apressem que o tempo está acabando!
Pretendo sortear ao nosso público alguns exemplares da nova obra, em novembro, quando completaremos 1 ano da coluna no novo formato.

Autor: Cassiano Noimann Leal

http://lattes.cnpq.br/8862806506155545

 IBSN NOVO 978-85-1305-2

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: