Publicação 036/2013, de 07/09/2013.

Deixe um comentário

07/09/2013 por profcassianoblog

– CONVENÇÃO INTERNACIONAL PUBLISHING NEXT ’13: Como havia divulgado anteriormente, nas colunas dos dias 13 e 20 de julho deste ano, recebi um convite para ser palestrante na Convenção Internacional Publishing Next ’13 que acontecerá nos dias 20 e 21 de setembro na cidade de Panaji, Estado de Goa, na Índia. Como sou servidor do quadro de carreira do município de Porto Alegre e, na palestra que iria apresentar, abordaria minha experiência em projetos de incentivo à leitura e produção literária desenvolvidos em nossa Rede Municipal, tentei auxílio financeiro da Prefeitura para custear apenas as passagens aéreas até lá (no valor de R$ 4.300,00, pois os gastos com minha hospedagem seriam bancados pela organização da Convenção), através de processo administrativo e também enviando carta registrada diretamente ao prefeito. Porém, para minha surpresa e decepção, não obtive êxito sob a alegação de “contingenciamento de recursos”. INFELIZMENTE não poderei participar da edição deste ano, mas em 2014 buscarei me organizar mais cedo e pleitear apoio novamente de Porto Alegre, bem como do Estado do Rio Grande do Sul, de empresas e associações beneficentes que queiram expor suas marcas neste importante evento internacional que acontece no continente Asiático.
Mas após o desfecho deste episódio,  fiquei com a seguinte dúvida: analisando o portal Transparência da Prefeitura de Porto Alegre (http://portaltransparencia.procempa.com.br/portalTransparencia/despComDiariasPesquisa.do?viaMenu=true), na seção dos valores gastos com diárias de servidores (muitos não-concursados), poderemos perceber que nos anos de 2010, 2011 e 2012 foram gastos quase 1 Milhão de Reais a cada ano e, em 2013, apenas no 1º semestre, foram gastos mais de 540 Mil Reais. Ou seja: onde está o “contingenciamento de recursos” nestes casos? É um “mistério”.

CONVITE PARA PALESTRA TRADUÇÃO CONVITE PARA PALESTRA

Jornal Comunidade Zona Sul agosto de 2013 Jornalecão Setembro de 2013

– MENSALEIRO QUER SE APOSENTAR POR INVALIDEZ: Mais um gesto repugnante ocorreu na Câmara Federal nesta semana… Deputado prestes a perder o mandato alega invalidez, onde seria aposentado com quase 30 Mil Reais mensais e poderia cumprir sua pena em prisão domiciliar. Na semana que antecede o dia de nossa independência Nacional, situações deste tipo são ainda mais revoltantes!
– GANGORRA GRENAL: Se na semana passada o time azul estava “por cima da carne seca” e o colorado sofrendo com empates seguidos, nesta última rodada do brasileirão o INTER voltou a subir, após vencer o Corinthians e o Grêmio ser surpreendido pelo Goiás, levando 2 gols do ex-colorado Walter. É a eterna “gangorra da dupla GreNAL”. Espero que nossas principais equipes gaúchas possam manter-se entre os primeiros colocados no Brasileirão, de preferência com o Colorado na frente!

LIVRO “PITACOS DO PROFESSOR”: Estarei selecionando, a partir das opiniões dos ouvintes e amigos, os melhores pitacos do professor. É só acessar a minha publicação eletrônica semanal www.profcassiano.org, escolher os textos de sua preferência e enviar até o final de setembro deste ano para o e-mail profcassiano@gmail.com, contendo título e data. Após receber as sugestões organizarei a publicação do novo livro, onde pretendo sortear ao nosso público em novembro deste ano alguns exemplares, quando completaremos 1 ano da coluna no novo formato.

Autor: Cassiano Noimann Leal

http://lattes.cnpq.br/8862806506155545

IBSN NOVO 978-85-1305-2

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: