APOIO AO RECONHECIMENTO DOS DEFICIENTES COM VISÃO MONOCULAR…

Deixe um comentário

25/08/2013 por profcassianoblog

Considero um absurdo o Estado do Rio Grande do Sul ir na contramão do que a Justiça já reconheceu através da súmula 377 do STJ e de muitos outros estados como São Paulo, Rondônia, Alagoas, Mato Grosso, Amazonas, Goiás, Espírito Santo, Paraná…

Transcrevo o texto de Jeronimo Goulart Cardozo, disponibilizado no facebook, enviado ao deputado Raul Pont que deu seu parecer contrário sobre a temática, e que resume bem a situação:
Senhor Deputado Raul Pont,
Venho lhe pedir que sane a minha dúvida sobre por qual motivo o senhor é contra que portadores de visão monocular não sejam classificados como deficientes. Em um breve resumo de minha vida posso lhe trazer situações que me foram impostas justamente pela falta de visão em um olho. Eu não pude servir ao Exercito como sonhava, seguir a carreira militar em outra força muito menos . Tentar ser policial civil, militar ou PRF também são carreiras que nunca teria acesso. Então pretendi ser caminhoneiro e para minha surpresa eu não podia nem ter as carteiras C, D e E . Ou seja ser um motorista profissional estava fora de questão. Entendo plenamente que para exercer certas funções a pessoas necessitam de sua capacidade motora plena , e essas exigências podemos verificar em normas e regulamentos que limitam certos direitos. Aí que me vem a dúvida , se existem legislações que retiram direitos e me impõe limitações não seria plausível e até ético implementar leis para balancear essas limitações legais? Deputado Raul , em outros estados podemos verificar que seus parlamentares vislumbrando esse abismo que se estende a cada ano , editaram e regulamentaram leis a favor de monoculares. Junto ao meu texto deixo um link para o site que reuni inúmeras leis, jurisprudências e pareceres de diversos órgãos federais e estaduais, peço-lhe que vislumbre a extensão de entendimentos sobre a referida não-deficiência.
Respeitosamente, Jeronimo Goulart Cardozo. http://www.visaomonocular.org

A petição online sobre o tema está disponível no link: http://www.avaaz.org/po/petition/Pessoas_com_Visao_Monocular_sejam_reconhecidas_como_Deficientes_Fisicos_no_Rio_Grande_do_Sul/?wSGDrfb

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: