Publicação 031/2013, de 03/08/2013.

Deixe um comentário

02/08/2013 por profcassianoblog

– BOB MARLEY URUGUAIO: Eu gosto muito de analisar símbolos e significados e tenho percebido nas ruas de nossa Capital um aumento considerável de veículos ostentando bandeiras Uruguaias através  de adesivos… Pensei inicialmente numa imigração de nossos hermanos à procura de novas oportunidades no Brasil, mas acredito que o significado pode ser outro…
Nossos vizinhos Uruguaios aprovaram a liberação da Maconha em seu território, com o principal intuito de reduzir a violência e o poder dos traficantes ilegais de entorpecentes. Em vez de acabar com o problema, legaliza-se e está tudo resolvido… Será?
Penso que aí explica-se a proliferação de carros homenageando o País vizinho: não seriam de cidadãos uruguaios vivendo em Porto Alegre, mas sim de adeptos ao uso da Cannabis, que além dos tradicionais símbolos do cantor jamaicano Bob Marley (que defendia o  uso “espiritual” da maconha, característico do movimento rastafári),  agora adotaram mais esta bandeira.

– O FRIO QUE TIROU FÉRIAS: Na última semana tivemos em nossa região dias lindos e com temperaturas agradáveis: nem muito frio, nem muito calor. Circulou até uma brincadeira nas redes sociais sobre um problema de bipolaridade do São Pedro pois numa semana tivemos dias muitos frios, com neve em algumas cidades e, na outra, dias bem mais quentes…
São Pedro é considerado o guardião do Céu, tendo em vista a afirmação de Jesus no Evangelho de Mateus, 16:19:
“Eu te darei as chaves do Reino dos Céus: tudo o que ligares na terra será ligado nos céus, e tudo o que desligardes na terra, será desligado nos céus”.
Pois bem, eu digo que o frio tirou férias e, como as férias de julho são curtas, acredito que ainda teremos mais um período de temperaturas baixas neste Agosto que se inicia.

– GRENAL DE UMA TORCIDA SÓ: As autoridades na última semana apontaram com a decisão do clássico GreNAL de amanhã ser realizado apenas com a presença da torcida azul. Após manifestações contrárias da população (e por ser um atestado de incompetência das autoridades), foi acordado que a torcida colorada poderia comparecer ao jogo, mas com apenas 2,5% da lotação do Estádio, ou seja, 1500 ingressos disponíveis.
Continuará sendo um clássico de uma torcida só, pois 2,5% de ingressos para a torcida adversária é uma parcela mínima em relação aos 58 mil e quinhentos torcedores gremistas. Isso será ainda mais visível no clássico do returno, onde provavelmente será realizado em Novo Hamburgo (enquanto o Beira-Rio, Estádio da Copa de 2014 continua sem poder ser usado em razão de sua remodelação), onde no Estádio no Vale dos Sinos possui a capacidade de 15000 pessoas, a torcida azul nesta ocasião poderá levar apenas 375 “testemunhas”, para o clássico. Uma pena! O ideal seria que a grande festa esportiva de nosso Estado pudesse ser mais prestigiada pelas duas torcidas. Eu, como colorado que sou, estarei torcendo para que o Inter possa silenciar a nova Arena gremista. Torçamos para os nossos times, mas com respeito e amizade.

– TROFÉU JOAN GAMPER: O Troféu Joan Gamper é um torneio internacional de futebol interclubes, de caráter amistoso, disputado anualmente desde 1966, na cidade de Barcelona (Catalunha).
O torneio é organizado pelo Futbol Club Barcelona e realizado sempre na segunda quinzena de agosto, no Estádio Camp Nou, marcando o início da temporada de futebol na Espanha. Seu nome é uma homenagem ao fundador e primeiro presidente do clube, o suíço Hans-Max Gamper Haessig (1877-1930), que, na Catalunha, ficou conhecido como Joan Gamper. (o texto desta informação sobre o torneio foi extraído da wikipédia).
Ontem, sexta-feira, dia 02/08/2013, o Santos participou da competição, edição 2013, sendo derrotado por extraordinários 8 x 0 para o Barcelona. A única equipe de fora da Europa, a ganhar  este torneio foi o S.C. Internacional, em 1982.

Autor: Cassiano Noimann Leal

http://lattes.cnpq.br/8862806506155545

IBSN NOVO 978-85-1305-2

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: