Publicação 025/2013, de 22/06/2013.

Deixe um comentário

22/06/2013 por profcassianoblog

– GRIPE A : A coordenadoria-geral de Vigilância em Saúde (CGVS) divulgou ontem um boletim informando os casos oficiais da doença nos últimos meses:  29 casos, sendo 11 pelo vírus de Influenza A (H1N1) e 18 de Influenza A Sazonal (H3N2), com 3 mortes (uma causada pela doença sazonal e duas pelo H1N1). É importante manter a atenção, os cuidados com higiene das mãos e, tendo sintomas de gripe, procurar logo atendimento médico e não se automedicar. Com saúde não se brinca!

– FUTEBOL: Estamos em plena Copa das Confederações e a nossa seleção vem se encaixando. O Felipão está acertando o time! Apesar do futebol ser usado para tentar desviar a atenção do país sobre carências em diversas áreas, acredito que, sem ser alienante, fortalece a autoestima do nosso povo.  Eu torço pelo Felipão. Apesar de ser colorado e o técnico da seleção ter um histórico no time “azul”, ele se formou na mesma faculdade que eu (curso de Educação Física do IPA), e é gaúcho, tchê! Vamos torcer contra pra quê?!  Vamos pra cima da Itália hoje às 16h.

– PROTESTOS: Já havia comentado na semana passada sobre a onda de protestos no país, que começou pela redução no valor das passagens de ônibus e tomou proporções gigantescas! São várias reivindicações: qualificação dos serviços de saúde, educação, transporte, segurança… Redução do custo de vida, moralização na política.
Não acredito que, de uma hora para outra sejam possíveis grandes mudanças, mas que a classe política deve estar apavorada com a mobilização popular, com certeza…

– VÂNDALOS: No meio de manifestantes pacíficos, estão infiltrados  ladrões, vândalos, baderneiros… Verdadeiros bandidos! E, lugar de bandido é na cadeia! A brigada precisa ser enérgica contra estes que aproveitam a aglomeração de manifestantes para praticarem crimes. Cadeia neles!

– FESTAS JUNINAS: Neste sábado estarei pela manhã ajudando na Festa Junina da Escola Estadual Nehyta Martins Ramos, em Belém Novo, e à tarde participando da Festa do Colégio Maria Imaculada, onde meu filho Lucca irá se apresentar com sua turma do 1º ano do Ensino Fundamental.

Finalizo minha coluna de hoje com uma bela reflexão escrita pelo meu irmão Jossiano Leal e postada numa rede social na última quinta-feira. Ele escreveu o seguinte:
“Na minha concepção, uma reforma política deveria exigir conhecimento e experiência para qualquer cargo político.
Se todo cargo público necessita de escolaridade mínima, e muitas vezes, experiência (como prova de títulos), não faz sentido os principais cargos da nação aceitarem qualquer cidadão que seja apenas alfabetizado e sem precisar de experiência alguma.
Nenhuma empresa privada aceitaria um gestor que não tivesse embasamento, seja ele teórico e/ou prático.
Não seria justo então que um cara para ser prefeito precisasse ter sido, pelo menos vereador? Pra ser governador, que tivesse sido prefeito, ou mesmo deputado? Ou que tivesse formação que o capacitasse ao cargo?
Outra coisa, se é uma democracia, por que a necessidade de se filiar a um partido? O voto é na pessoa ou na legenda? Candidaturas independentes seriam saudáveis à democracia.
E campanhas eleitorais caras e longas também deveriam ser limitadas. O abuso do poder econômico é um grande mal ao sistema, desequilibrando o pleito. Ou o candidato tem muito dinheiro ou empresas apoiam candidatos, esperando, por certo, retorno do mesmo se esse for eleito.
Com candidatos capacitados (e de ficha limpa, claro) e maior igualdade de condições, a democracia seria mais real.
Sei lá, é só uma ideia. Meio utópica, é verdade. Mas me parece mais justa do que o sistema atual.”

 

Autor: Cassiano Noimann Leal

http://lattes.cnpq.br/8862806506155545

 

barras

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: