Publicação 024/2013, de 15/06/2013.

Deixe um comentário

14/06/2013 por profcassianoblog

PROTESTOS PELO PAÍS
Tenho acompanhado pelo noticiário as manifestações contra o aumento na passagem de ônibus em Brasília, São Paulo e aqui em nossa Porto Alegre.
Considero legítimos tais protestos. A população, quando não vê atendidos seus anseios por parte dos seus representantes, que são os políticos, precisa de alguma maneira buscar seus direitos, mostrar sua opinião.
Porém, percebo que entre pessoas de bem, que apenas querem chamar a atenção das autoridades e buscar um transporte público de qualidade e com preço justo, existem vândalos e baderneiros no meio da multidão, que infelizmente estão lá para depredar patrimônio público e privado, estragando lixeiras, quebrando vidraças de bancos, estragando veículos de empresas, entre outras barbaridades, como ocorreu no centro de nossa Capital na última quinta-feira à noite.
Esses precisam ser identificados e presos! Ações deste tipo precisam sim serem coibidas a toda força pelas autoridades policiais.
Protesto pacífico, livre manifestação de opinião: isso sim!
Agora, baderna e vandalismo: tem é que botar “em cana” essa “vagabundagem”!
E, apenas para complementar, os protestos são legítimos, mas não esqueçamos que o preço do óleo diesel foi aumentado pelo governo, o salário dos funcionários em maio recebeu repasse da inflação do período e, o valor da passagem está o mesmo do ano passado. É importante analisarmos mais de um ponto de vista, afinal o preço foi aumentado visando manter os vários empregos envolvidos (motoristas, cobradores, fornecedores de lubrificantes, pneus, e toda cadeia envolvida no setor rodoviário). O governo quer baixar o valor do transporte público? Poderia começar retirando impostos do setor, oferecendo subsídios ao óleo diesel, por exemplo.

BEBÊS PREMATUROS
Li nesta sexta-feira uma matéria sobre uma técnica que começou a ser utilizada num hospital de Caxias do Sul no atendimento de bebês prematuros.
O procedimento, que já possui comprovação de sua eficácia e já é realizado em algumas regiões de nosso país, (como no nordeste),  utiliza-se de uma “micro rede” nas incubadoras para acomodar os bebês que tem assim mais conforto, estímulo sensório-motor, tornando a sua recuperação mais rápida, pois as energias dos pequenos é poupada e isso favorece também o ganho de peso, fundamental para os prematuros.
Eu que vivi a experiência de ser pai de um filho prematuro (meu filho Lucca veio dois meses antes do previsto e ficou 33 dias numa UTI-neo natal), sei bem como estas técnicas são fundamentais para o bom andamento do tratamento e, estes profissionais que atuam neste setor, são pessoas iluminadas e de muita sensibilidade, fazendo de tudo para que estes “anjinhos” possam receber o melhor atendimento possível e irem para junto de suas famílias, em suas casas. Iniciativas assim precisam ser divulgadas e valorizadas! Parabéns aos envolvidos!

ILUSIONISTAS
Fui com minha esposa e um casal de amigos assistir ao espetáculo “The Illusionists”, o grupo formado pelos melhores mágicos ilusionistas do mundo na atualidade, que estão iniciando suas apresentações no Brasil através da nossa Capital. Sensacional! Os artistas são muito bons! De onde saiu aquela carruagem? Como esta moto saiu da grade e apareceu na lateral do teatro? Como esta mulher está levitando? São muitas as atrações que nos deixam intrigados. Vale a pena conferir, é uma excelente opção de lazer e entretenimento.

MARATONA DE PORTO ALEGRE
Neste domingo ocorrerá a tradicional Maratona Internacional de Porto Alegre. Desejo boa sorte a todos que irão competir nesta importante prova.  Quem precisar sair de carro neste domingo, é importante verificar os trajetos e se organizar para eventuais desvios em razão deste evento.

Autor: Cassiano Noimann Leal

http://lattes.cnpq.br/8862806506155545

barras

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: