Publicação 023/2013, de 08/06/2013.

Deixe um comentário

07/06/2013 por profcassianoblog

Em minha coluna de hoje, quero iniciar homenageando minha amada esposa Luciana que está de aniversário nesta data! Minha alma gêmea que me completa há mais de 10 anos: faço meus os desejos da letra do nosso famoso “parabéns gaudério: Saúde e felicidade! Que tu colhas sempre todo dia, Paz e alegria na lavoura da amizade…”  UM FELIZ ANIVERSÁRIO!!!

Dando continuidade, no formato “pitacos do professor”, abordarei os seguintes temas:

SEGURANÇA PRIVADA

No último domingo, quando visitei minha bisavó Esmerilda na casa dos tios Rosa e Paulo, conversamos sobre este tema e resolvi escrever um pouco sobre o assunto que já havia me causado questionamentos…
No verão deste ano, ao passar na estrada indo para a praia, cruzei por alguns outdoors de uma empresa de formação de vigilantes que prometia formação profissional em 10 dias!
Uma pessoa que quer trabalhar na área de segurança privada faz um cursinho de 10 dias e está habilitada? É isto mesmo? Fiquei perplexo e fui pesquisar na internet, quando descobri que houve uma alteração na Legislação neste ano de 2013, onde desde março, com a Portaria PF 3.233/12, que exige duração de no mínimo 200 horas para o curso de formação de Vigilantes em, no mínimo 20 dias…
Bah! Mudou muito com esta portaria não é mesmo? Agora não são mais 10 dias, são 20! O dobro!
Mas será que, mesmo sendo 20 dias, uma pessoa estaria com real conhecimento de tornar-se um vigilante? Esses seguranças que ficam nos bancos, armados, possuem “toda esta formação”?
Penso que numa função deste nível, onde os profissionais utilizam armas de fogo em seu trabalho, a formação profissional deveria ser mais longa, contando também com séria avaliação psicológica dos candidatos para receberem os referidos diplomas do curso. Não estou citando nome de nenhuma escola de formação de vigilantes e nem quero afirmar que todos estes cursos expressos de formação são fracos, mas apenas manifestando minha humilde opinião, onde penso que deveriam ter uma duração maior (um semestre por exemplo, além da exigência de, pelo menos o ensino fundamental completo dos candidatos).

FUTEBOL

Nossa cidade sediará amanhã, domingo, dia 09 de junho, na Arena, o amistoso entre a seleção brasileira e a seleção francesa de futebol. O técnico da nossa seleção, o gaúcho Felipão, deixou aberta a provável escalação no último treino, com os jogadores: Julio Cesar, Daniel Alves, Thiago Silva (Rever), David Luiz e Marcelo; Luiz Gustavo, Paulinho e Oscar; Hulk, Neymar e Fred, enquanto a equipe francesa faz mistério.
Será a chance de ver de perto nossa seleção antes da Copa das Confederações e ter uma ideia das chances da equipe que representa nosso país.

Ainda sobre este tema, o atacante colorado Leandro Damião, foi cortado ontem, dia 07 de junho, da partida deste domingo e também da Copa das Confederações em razão de uma lesão muscular que deverá tratar por cerca de três semanas. Desejo que o jogador tenha uma boa recuperação e volte logo ao colorado, onde terá que mostrar seu talento para continuar tendo chances de estar na seleção na Copa do Mundo do ano que vem.

CINEMA NACIONAL

Assisti na semana passada ao filme Faroeste Caboclo, que traz a história da música de mesmo nome da banda Legião Urbana. Gostei muito do filme e recomendo!  A qualidade do cinema nacional está excelente! Já havia assistido no mês de maio ao filme Somos tão jovens (que também é muito bom),  E, além destes dois exemplos que citei, outros tantos filmes estão sendo lançados e todos com um padrão de produção espetacular. É muito bom para a cultura brasileira essa “nova safra” de filmes. Considero que ir ao cinema é uma boa opção de cultura e lazer.

Era isso minha gente!

Uma abençoada semana a todos e até o próximo sábado!

Um fraterno abraço;

Prof. Cassiano Noimann Leal
http://www.profcassiano.org

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: