Publicação 021/2013, de 25/05/2013.
Deixe um comentário24/05/2013 por profcassianoblog
EDUCAÇÃO
Como havia divulgado na minha coluna da semana passada, ontem realizou-se a etapa final do 1º Torneio de Sinuca (Snooker), da Escola Estadual Nehyta Martins Ramos. A etapa classificatória com disputas internas nas turmas havia ocorrido na última quarta-feira, 22 de maio, e dia 24 de maio, sexta-feira, ocorreram as disputas entre os campeões de cada turma, onde chegamos ao campeão e vice campeão geral da escola!
Tivemos como resultado final do evento:
Campeão Geral: Luiz Carlos da Silva
Vice Campeão Geral: Diego Carvalho de Azevedo
Campeão nas Totalidades 1 e 2: Diego Carvalho de Azevedo
Vice Campeão nas Totalidades 1 e 2: Maxuel da Rosa Mello
Campeão na Totalidade 3: Fabiano João Silva de Carvalho
Vice Campeão na Totalidade 3: Matheus da Rosa Chagas
Campeão na Totalidade 4:Elton Luis Prazer
Vice Campeão na Totalidade 4: Pedro Guerim Inácio
Campeão na Totalidade 5: Luiz Jean Fraga Macedo
Vice Campeão na Totalidade 5: Roger Gomes
Campeão na Totalidade 6: Luiz Carlos da Silva
Vice Campeão na Totalidade 6: Lucas Bernardes da Silva
Essa atividade vem sendo praticada na escola desde o início deste ano, e é reconhecida oficialmente como modalidade esportiva através da Resolução do Conselho Nacional de Desportos, CND/Nº 07/88.
Foi uma grande conquista da comunidade escolar, onde os alunos estavam solicitando há anos a aquisição de uma mesa mas, pelo custo elevado, nunca conseguíamos.
No ano passado, por iniciativa do aluno Luiz Carlos da Silva, que conseguiu uma oferta de mesa usada, mas em bom estado geral, e se dispôs a trazê-la para a escola sem gastos com frete, iniciamos uma “vaquinha” nas turmas onde cada aluno contribuiu espontaneamente com qualquer valor e, a quantia que faltava no final foi complementada por mim e a compra finalmente foi viabilizada.
Com esse recurso tivemos a ampliação das possibilidades dos alunos nas aulas de educação física, principalmente nos dias mais frios e chuvosos.
Parabéns a todos que ajudaram e participaram do nosso 1º Torneio de sinuca/snooker!!!
SAÚDE
O governo vem manifestando interesse em “importar” médicos de países ibero-americanos, principalmente da Espanha, Portugal e Cuba.
Inicialmente, sou favorável, pois pelo que entendi da proposta, não irá tirar a vaga de nenhum médico brasileiro, apenas ampliar a oferta de médicos nas comunidades mais distantes dos grandes centros e que possuem muita carência de atendimento.
Penso que se o médico ou qualquer outro profissional possui licença oficial para exercer a profissão em seu País, deveria ser possível ultrapassar as fronteiras e continuar exercendo a profissão em qualquer lugar do mundo.
Para revalidação do diploma no Brasil há a exigência de aprovação num exame chamado Revalida, onde pouquíssimos são aprovados. Será que todos os candidatos, médicos em outros países, não possuem qualificação? Será que se os nossos médicos brasileiros, ao final da faculdade, fossem obrigatoriamente submetidos ao mesmo exame Revalida, todos seriam aprovados? Levanto esta questão para reduzir os argumentos dos sindicatos que estão se manifestando totalmente contrários a esta possibilidade.