Publicação 019/2013, de 11/05/2013.

Deixe um comentário

10/05/2013 por profcassianoblog

ADULTERAÇÃO DO LEITE:

Monstruosa a atitude de fornecedores e transportadores de leite no interior do estado. Os elementos presos pela polícia, para ganharem mais dinheiro e aumentar a quantidade de litros de sua produção, misturavam substâncias prejudiciais à saúde ao produto que era levado à indústria que não testava a qualidade do mesmo (outra grande falha), e logo após era posto à venda aos consumidores…
Meu Deus, onde estamos? Substâncias cancerígenas no Leite! No leite que alimenta milhões de crianças, que será matéria-prima para produção de doces, iogurtes, queijos… Tudo está contaminado? Tudo está adulterado?
Vou gravar bem as marcas envolvidas e não pretendo mais comprá-las, pois a confiança já foi perdida.
Agora é confiar que as autoridades competentes possam prender e dar punições exemplares aos envolvidos e barbaridades como esta nunca mais ocorram…

INTER TRICAMPEÃO GAÚCHO

Como havia comentado na minha coluna da semana passada, o meu Colorado levava vantagem nos últimos confrontos com o Juventude. Mas a superioridade não se confirmou dentro de campo e a vitória só veio nas cobranças de pênaltis. Alguns vão dizer que cobrança de pênaltis é loteria, mas não foi o que vimos… O Juventude teve a chance de vencer, pois na primeira cobrança do Inter o Capitão D´Alessandro desperdiçou-a, mas o Jú não teve competência e errou uma cobrança também e, na última penalidade o goleiro Muriel defendeu, levando o S.C. Internacional ao Tricampeonato! O Clube do povo do Rio Grande do Sul está em festa!

EDUCAÇÃO

O Projeto de Leitura Compartilhada da Escola Estadual de Ensino Fundamental Nehyta Martins Ramos ( Av. do Lami 1150 – Belém Novo), que acontece há mais de 3 anos e possui a coordenação da Profª Regina Adriana Broglio e a participação de toda a comunidade escolar, no dia 08 de maio de 2013, teve ampliado seu acervo. Eu (Professor Cassiano Leal), que sou professor na Instituição e também escritor, realizei a doação de um exemplar de cada obra minha (Opinião Pública – Reflexões de um professor num programa de Rádio, volume 01 – 2012, ISBN 978-93-81542-38-5; volume 02 – 2012, ISBN 978-93-81542-45-3; Ensinando a Brincar – Orientações Básicas para qualificação de recreacionistas – 2013, ISBN 978-93-81542-99-6; e Jogo de Botão – 2013, ISBN 978-1-62776-006-5), para o acervo da biblioteca e os livros estarão a disposição dos alunos.
Esta iniciativa certamente incentivará tanto a leitura, como a produção literária na Escola e, quem sabe, futuramente novas obras poderão surgir.

Doação de livros EEEF Nehyta Martins Ramos

Vice-Diretora Mara Buratto recebendo os livros do Prof. Cassiano Leal

Foto: Profª Regina Adriana Broglio – Divulgação EEEF Nehyta Martins Ramos

DIA DAS MÃES

Amanhã é dia das mães, então aproveito o espaço para levar minha mensagem de carinho a todas as mamães! E, em especial à minha: Mara Denise Noimann Leal e à minha esposa, mãe do meu filho: Luciana Farias Bruno

ANIVERSARIANTE DA SEMANA

Nesta semana escreverei em benefício próprio: estarei completando 35 anos na próxima segunda-feira, dia 13 de maio…

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: