Publicação 016/2013, de 20/04/2013.

1

19/04/2013 por profcassianoblog

NOVA OBRA PUBLICADA:

– Meu novo livro chegou da editora!
O Livro intitulado “Ensinando a Brincar – Orientações Básicas para qualificação de recreacionistas”, ISBN 978-93-81542-99-6, foi publicado pela editora Indiana CinnamonTeal Publishing. A obra traz diversas sugestões de atividades recreativas, além de orientações sobre postura profissional, prevenção de acidentes, entre outros temas. Foi desenvolvido por mim no ano passado, quando ajudei na realização de cursos de qualificação em recreação promovidos pela ONG Unidos para Servir.  A obra teve as ilustrações feitas pelo meu amigo e colega, Prof. Vander Silveira, que trabalha comigo na EMEF Campos do Cristal. A capa foi elaborada pelo meu irmão Jossiano Noimann Leal, com fotos do meu filho Lucca.

Quem tiver interesse,  poderá adquirí-lo praticamente pelo preço de custo, a R$ 12,00 com envio grátis pelos correios. Maiores informações pelo e-mail profcassiano@gmail.com.

Livros Ensinando a Brincar

TERRORISMO

– Lamentável o que aconteceu na Maratona de Boston na última semana nos Estados Unidos, com a explosão de bombas que mataram 3 pessoas. Felizmente a polícia norte americana é bem eficiente e já está na cola dos suspeitos.


PRISÕES REALIZADAS PELA BRIGADA

– Na última quarta-feira, assisti no Jornal do Almoço a eficiente ação da Brigada Militar prendendo ladrões de carros. Escutei críticas do apresentador Lasier com relação à postura dos policiais, que deram uns chutes nos ladrões, mas na minha opinião, estão completamente certos! A vibração dos brigadianos em conseguir tirar das ruas mais dois bandidos, que poderiam ter assaltado, matado qualquer um. A vibração, a comemoração das pessoas de bem que assistiram, aplaudindo o sucesso da prisão… Parabéns à Brigada Militar! Menos dois bandidos nas ruas!

GAUCHÃO 2013

– Nosso campeonato regional está chegando à fase decisiva… Agora é mata-mata! O meu colorado, ganhando o returno será tricampeão! Mas os times do interior não estão para brincadeira e não será fácil. O maior rival também está buscando chegar ao título da taça Farroupilha, que proporcionaria dois grenais como jogos finais do Gauchão. Vamos torcer para ver quem se sairá melhor…

INTER NOVO

Autor: Prof. Cassiano Noimann Leal

barras

Anúncios

Um pensamento sobre “Publicação 016/2013, de 20/04/2013.

  1. Querido professor Cassiano, provavelmente somos primos, mas fora isso sou fa do seu trabalho e venho acompanhando de longe. E hoje gostaria de dizer que fazendo uma pesquisa e que ainda não terminei, creio que vez a educação do nosso país, ou mesmo de nossas localidades, como eu. Então estou elaborando um projeto cujo documentário sera em prol da educação, que na minha visão de mundo mudou nos últimos 33 anos de forma aterrorizante para pior. Onde os pais usam o tempo como desculpa para educar seus filhos, os professores usam os pais por sua negligencia enquanto professor fazendo greves e prejudicando as crianças. As crianças, que por causa de leis idiotas, se acham donos do mundo e estão se auto-prejudicando. Os pais acham que escolas são depósitos de crianças, professores acham,que a profissão lhe da statos e dinheiro, sendo que por mais que seja sofrida na questão financeira, é a unica que se não tiver amor, satisfação, e vocação, melhor nem se-la. Eu tive meus professores como exemplos que tomei pra minha vida, assim como aos meus pais,e venho tentando deixar isso tudo aos meus filhos e aos meus futuros alunos. Um resgate dos bons e velhos costumes, que já não existem mais. Neste documentário unirei o que fui (como aluno), como (recebi minha educação), quem eram meus professores, e uma entrevista com cada um, aqueles que ainda vivem, a respeito do que acham desta dita mudança. Em pouco que ja recolhi, acho que não sou eu quem deve mudar conceitos. Abraços. Sucesso!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: