Publicação 015/2013, de 13/04/2013.

Deixe um comentário

12/04/2013 por profcassianoblog

TRÂNSITO

A Estrada Ponta Grossa, no trecho de chão batido entre os bairros Ponta Grossa e Belém Novo está um perigo! Pessoas vem despejando lixo, caliça e entulhos no meio da estrada, aproveitando-se do baixo movimento da via (que tem aumentado em razão de ser uma alternativa para fugir das obras na Av. Juca Batista no acesso à Belem Novo – que também estão causando um grande transtorno aos cidadãos que necessitam usar aquela via), o que pode causar acidentes. Esta noite, ao retornar da Escola Nehyta Martins Ramos, onde trabalho, quase bati o carro num dos escombros ali existentes. É necessária com extrema urgência alguma atitude do poder público, seja fiscalizando os caminhões e carroças que estão cometendo esse crime (jogar lixo em via pública é proibido), ou arrumando algum local para depósito de entulhos que evite esta prática constante que vem ocorrendo na região. Uma alternativa seria a colocação de câmeras no local, ou o uso de viaturas discretas. O fato é que do jeito que está não pode ficar!

SAÚDE

Começará segunda-feira, dia 15 e irá até o dia 26 de abril a campanha de vacinação contra gripe (que aumenta a proteção contra 3 tipos do vírus, incluindo o H1N1). É importante que as pessoas acima dos 60 anos, crianças maiores de seis meses e menores de dois anos, Gestantes (e mulheres que tenham dado à luz até 45 dias antes do início da campanha, portadores de doenças crônicas que tenham recomendação médica para a imunização, profissionais de saúde e indígenas aldeados, procurem um posto de saúde para buscarem a imunização. Para quem não está no grupo citado e quer se proteger, a rede privada de clínicas de vacinação, oferecem a vacina pelo preço médio de 90 Reais.

SEGURANÇA PÚBLICA

Moro na zona sul da capital gaúcha, no bairro ipanema. É assustador o número de ocorrências que venho tomando conhecimento nesta região: assaltos em plena tarde, furtos à veículos nas proximidades da orla do Guaíba, casas arrombadas, grades violadas… A sensação de insegurança vem aumentando e não percebe-se nenhuma atitude das forças policiais. Onde estão os brigadianos fazendo rondas ostensivas? Nem lembro direito há quanto tempo não paro numa blitze. Acho que a última vez que eu fui abordado foi no governo Yeda… Pagamos tantos impostos e ficamos expostos a estes criminosos que deveriam estar atrás das grades  ou melhor: embaixo da terra, pois pra mim, bandido bom é bandido morto! Precisamos de mais policiais nas ruas, precisamos viver sem esta preocupação constante! É um direito nosso!
Que as autoridades possam agir e melhorar essa situação o quanto antes… Ao menos é a minha esperança…

Autor: Cassiano Noimann Leal

barras

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: