Publicação 013/2013, de 30/03/2013.

Deixe um comentário

29/03/2013 por profcassianoblog

– NOVA OBRA NA AV. DIÁRIO DE NOTÍCIAS: Os moradores da zona sul da Capital gaúcha novamente estão expostos aos congestionamentos em razão de nova obra na Av. Diário de Notícias. A referida avenida foi duplicada há pouco tempo e esta já é a terceira ou quarta vez que sofre modificações para adaptação ao novo sistema de tratamento de esgoto. Mas, na minha modesta opinião, quando foi projetada inicialmente a duplicação, estas adaptações poderiam ter sido melhor planejadas e executadas, visando reduzir o transtorno aos usuários e o desperdício… Parece até que os responsáveis técnicos pela obra não eram tão “técnicos” assim…

– ESTRADAS DURANTE O FERIADÃO: Escrevo meus comentários de hoje aqui de Passo Fundo, “Capital do Planalto Médio”, terra do Teixeirinha, onde estou com minha família visitando minha sobrinha e comadre Suellen e seu marido Franklin. Pois bem, no trajeto de mais de 300 quilômetros para chegar até aqui, vivenciei situações difíceis nas estradas… Motoristas irresponsáveis fazendo ultrapassagens em curvas, na contramão… O pedágio então, nem se fala: R$ 28,00 (Vinte e oito reais) de Porto Alegre a Passo Fundo, para transitar em estradas de mão dupla, muitos trechos sem acostamento e sinalização deficiente. E, para completar, no início da BR 386, quando estamos numa auto estrada trafegando a 80 Km/h, de uma hora para outra surge uma placa reduzindo a velocidade para 60 Km/h (perímetro urbano), e, logo em seguida um patrulheiro com sorriso irônico aumentando os cofres públicos através de multas. Um verdadeiro absurdo, pois nas curvas onde irresponsáveis fazem barbaridades e ultrapassagens indevidas, não havia fiscalização, apenas um “caça-níqueis”, uma “pegadinha” com os usuários das estradas e suas armadilhas… É bom ter cuidado, caso contrário o custo será alto para viajar pelo Rio Grande. Ainda bem que eu estava a menos de 80 Km/h, aí a multa não será tão pesada… Mas que é revoltante, é!

– PLANTAÇÃO DE SOJA: No caminho para Passo Fundo, percebe-se um tesouro às margens das estradas: é a época de colheita de soja e as belas plantações estão enfeitando a paisagem. Porém, conversando com minha sobrinha que trabalha numa empresa de implementos agrícolas, soube que o escoamento da colheita está difícil. Os Portos estão congestionados, o que atrasa o carregamento, prejudicando toda a cadeia produtiva. Nosso País tem na agricultura sua grande riqueza, e precisa investir mais na infra estrutura de logística dos polos produtores.

Era isso minha gente, amanhã é domingo de Páscoa, ressurreição, renovação… E aproveito para desejar a todos um domingo abençoado, na alegria do Cristo Ressuscitado.

Um fraterno abraço e até a próxima semana!

barras

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: