Publicação 012/2013, de 23/03/2013.

Deixe um comentário

23/03/2013 por profcassianoblog

FUTEBOL:

– GOLAÇO DO BARCOS: Havia censurado em novembro do ano passado o atacante Barcos, quando jogava pelo Palmeiras e fez um gol com a mão, corretamente anulado pela arbitragem numa partida contra o S.C. Internacional. Escrevo agora para parabenizá-lo: na última semana o jogador, atualmente no Grêmio, viajou com sua família 300 quilômetros para visitar uma guriazinha que é sua fã e está em tratamento para Leucemia. Um gesto lindo, uma homenagem à esta torcedora numa situação difícil que certamente ficou muito feliz. Desta vez, foi realmente um “golaço” do Barcos.

EDUCAÇÃO:
– ACORDO ORTOGRÁFICO DA LÍNGUA PORTUGUESA: Cabo Verde, Angola, Brasil, Guiné-Bissau, Moçambique, Portugal e São Tomé e Príncipe, membros da Comunidade de Países de Língua Portuguesa (CPLP), assinaram o acordo ortográfico em 1990. Na época, o Timor-Leste, que hoje faz parte da CPLP, ainda não era uma nação independente (o país só aderiu ao acordo em 2004). Cada país deve ratificar o documento assinado e definir os prazos para a entrada em vigor do novo acordo. A seguir, os países que já ratificaram o documento e, o respectivo ano: Cabo Verde (2006), São Tomé e Príncipe (2006), Portugal (2008), Brasil (2008), Guiné-Bissau (2009), Timor Leste (2009) e Moçambique (2012). Angola é o único membro da CPLP que ainda não ratificou o documento.

PUBLICAÇÃO SEMANAL:
– Nossa publicação periódica semanal profcassiano.org teve grande repercussão em seus primeiros dias. Nas estatísticas percebi que tivemos visitantes de vários países, acompanhando nossas publicações. O site está registrado no IBSN – Internet Blog Serial Number.

EDUCAÇÃO FÍSICA:
– TRABALHO APRESENTADO EM CONGRESSO: Neste sábado, às 18 horas e 30 minutos, estarei apresentando o trabalho intitulado “FUTEBOL DE BOTÃO: RESGATANDO JOGOS DE ANTIGAMENTE E PROPORCIONANDO NOVAS POSSIBILIDADES NAS AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA”, no 39º ENAPEF / 23º Congresso Científico de Educação Física, que está ocorrendo desde o dia 21 e se encerra amanhã, domingo, dia 24/03/2013. O evento proporciona o aprimoramento na área e a troca de experiências com colegas profissionais de Educação Física.

TRÂNSITO:
– SKATE COMO MEIO DE TRANSPORTE? Tenho percebido um aumento significativo nas ruas de pessoas usando skates para se deslocarem (principalmente jovens). É uma alternativa muito “em moda” atualmente, pois usa um apelo “politicamente correto” em não poluir, reduzir os veículos automotores em circulação, favorecer o exercício físico… Tudo bem, mas considero arriscado! Acredito que a mídia deveria favorecer e incentivar muito mais o uso de bicicletas (aonde o cidadão vai sentado, sabe onde fica o freio e já possui normas de trafegabilidade conforme o código de trânsito),  do que o de skates. Até em razão da má conduta de muitos usuários deste equipamento que andam sem ter o devido cuidado no meio da rua, entre veículos e sem equipamentos de proteção. As autoridades (e os pais) precisam ficar de olho!

Autor: Cassiano Noimann Leal

barras

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: