Publicação 009/2013, de 02/03/2013.

Deixe um comentário

12/03/2013 por profcassianoblog

Autor: Prof. Cassiano Noimann Leal

– PEDÁGIOS: O Governo do Estado está divulgando e diversas mídias estão dando espaço para o cancelamento dos contratos com empresas que são concessionárias de praças de pedágios. Mas a ideia inicial, “promessa de campanha”, seria acabar com os pedágios (posso estar enganado), mas tinha a impressão que a ideia “vendida” à população, à opinião pública no momento da campanha eleitoral, seria a não renovação dos pedágios e a retirada da cobrança nestas estradas. Porém, na realidade o que o governo quer é assumir através da criação de uma empresa pública estas praças. O usuário das estradas continuará pagando pedágio, porém, para o governo. Dizem que o valor irá baixar, mas sendo público, sabemos que provavelmente a qualidade da manutenção destas estradas também será comprometida. Na realidade é como se diz popularmente: “trocar seis por meia-dúzia”.

– FALTA DE PROFESSORES NAS REDES PÚBLICAS DE EDUCAÇÃO: Iniciou o ano letivo nesta semana nas redes públicas de ensino. E, muitas escolas apresentam faltas de professores. Muitas aposentadorias, muitas professoras em licença maternidade (que leva no mínimo 6 meses), licenças para tratamento de saúde prolongadas… E as mantenedoras demorando a encaminhar os professores para estes estabelecimentos de ensino. É necessário que façam um planejamento mais organizado no período de recesso escolar de verão e tenham previsões e ações visando suprir estas carências. Educação precisa ser prioridade!

– LUCCA NA PRIMEIRA SÉRIE: Compartilho com os amigos a alegria de ver meu filho Lucca na primeira série do Ensino Fundamental. Tive a felicidade em poder acompanhá-lo no primeiro dia de aula, onde estudará na mesma escola onde cursei todo o Ensino Fundamental, que no meu tempo chamava-se de “1º Grau”. Que seja o início de uma caminhada de muitos aprendizados e alegrias tendo de fato, como diz o lema da escola: uma educação para a solidariedade…

– SEMANA CORRIDA: Esta semana, minha gente, foi muito desgastante para mim! Como trabalho em 3 escolas, trabalhei todos os turnos, todos os dias da semana, à exceção apenas de quinta-feira à noite. Mas nos outros dias foi manhã, tarde e noite, até às 23 horas… Haja fôlego para suportar esta “maratona” de início de ano letivo. A partir da próxima semana espero poder melhorar meus horários e sobrar um tempinho maior para estar com a família.

– GRENAL: Apenas para citar, como havia escrito na semana passada, nosso povo que é dividido entre “vermelhos” e “azuis”, assistiu no último domingo o nosso maior clássico: o GRENAL. Comentei que os “azuis” seriam favoritos para o jogo, mas na última hora jogaram com time misto, não dando o devido valor ao nosso campeonato regional e acabaram facilitando a vida para o meu colorado, que saiu vencedor do confronto e será o único time da Capital com chances de ganhar a primeira fase do Gauchão 2013.barras

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: