Publicação 008/2013, de 23/02/2013.

Deixe um comentário

12/03/2013 por profcassianoblog

Autor: Prof. Cassiano Noimann Leal

– DILÚVIO NA CAPITAL DOS GAÚCHOS: Nesta última semana Porto Alegre sofreu um verdadeiro “dilúvio” numa tempestade de uma hora onde choveu o equivalente a quase 20 dias, estragando sinaleiras, alagando ruas e desmanchando parte da grande obra do Conduto Forçado Álvaro Chaves que consumiu quase 60 milhões de Reais… Ora, quem foi a empresa responsável pela obra? Li na Zero Hora de ontem, 22 de fevereiro, que a prefeitura irá cobrar explicações do consórcio responsável pela execução do projeto. Nada mais justo. Uma obra desta magnitude e pelo custo que teve, precisa estar “na garantia”, onde o poder público não pode gastar ainda mais com os consertos. Mesmo que o consórcio venha a arcar com a recuperação do que foi danificado, outras questões surgem: onde estavam os técnicos da Prefeitura para fiscalizar a obra? O projeto foi mal feito ou apenas mal executado? Além da questão do conduto forçado, li também que estarão analisando um sistema de “no breaks” para as sinaleiras. Mas como este sistema ainda não está funcionando? Precisa de um estudo para saber que as sinaleiras precisam funcionar com qualquer tempo?  Ficaremos aguardando pela imprensa a solução destas situações, na expectativa de não sofrermos tanto a cada chuva.

– “DOUTORA” EM ASSASSINATOS NO PARANÁ: Fiquei apavorado com a suspeita de uma médica ter mandado desligar aparelhos de pacientes do SUS em um hospital do Paraná a fim de liberar leitos para pacientes particulares. Além de ser presa, esta pessoa precisa ter, caso sejam comprovadas as suspeitas, seu registro de médica cassado! Falta de humanidade, falta de caráter! Um verdadeiro absurdo!

– TORCIDA DO CORINTHIANS AFASTADA DOS JOGOS DA LIBERTADORES: A Conmebol esta semana puniu o time do Corinthians a jogar todas as suas partidas na competição sem o apoio de seus torcedores, após a morte de um torcedor boliviano de 14 anos na partida contra o San Jose, na última quarta-feira, no Estádio Jesús Bermúdez, em Oruro, após ser atingido por um sinalizador disparado pela torcida corinthiana. Esta é uma punição provisória, onde em até 60 dias poderão ocorrer novas sanções ao clube brasileiro em razão deste episódio.

– GRENAL: Amanhã é dia de Grenal, onde o time azul do meu tio Paulo e do João enfrentará como grande favorito o meu colorado, após ter vencido no meio da semana, fora de casa, o atual campeão brasileiro. Clássico é clássico, e que vença o melhor!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: