Publicação 005/2013, de 02/02/2013.

Deixe um comentário

12/03/2013 por profcassianoblog

– TRAGÉDIA EM SANTA MARIA: Inevitavelmente este assunto precisava ser abordado. O incêndio ocorrido na Boate Kiss, em Santa Maria na semana passada que chocou o mundo e até o momento deixou 236 vítimas fatais e mais de uma centena de feridos internados… Um horror! Faço minhas orações para que Deus conforte as famílias e amigos das vítimas nesta tragédia. Muitas coisas poderiam ser feitas para evitar esse ocorrido? Com certeza, mas as investigações irão identificar a parcela de culpa de cada envolvido (como está sendo dito pela imprensa, possíveis agravantes, como a banda que usou sinalizadores inadequados para ambientes internos, empresários que não fizeram um projeto do local com saídas de emergências adequadas à legislação, que usaram material de isolamento acústico inflamável, orientaram seguranças a impedirem a saída sem pagar consumação, localização das imagens das câmeras que sumiram, Bombeiros que não fiscalizaram um local com autorização de funcionamento vencida, prefeitura, enfim, todos envolvidos de alguma forma neste trágico acontecimento).

Mas quero manifestar aos amigos a minha emoção neste episódio. Assisti as imagens de pessoas tentando ajudar: bombeiros, brigada, taxistas, voluntários de diferentes especialidades (médicos, psicólogos, enfermeiros), populares… A organização da FAB, da SAMU no transporte dos feridos, a agilidade da Polícia Civil na identificação das vítimas, o gesto de solidariedade de nossa presidenta, cancelando imediatamente compromissos no estrangeiro a fim de estar presente no local e confortar e colaborar com as famílias. Que este trágico ocorrido sirva de lição para toda a nação e para todo o mundo, que haja seriedade e fiscalização em todos os estabelecimentos que recebem grande número de pessoas e que situações assim NUNCA MAIS OCORRAM!!!

– PRESIDÊNCIA DO SENADO: A política nacional infelizmente teve nesta sexta-feira um grande golpe: a eleição de Renan Calheiros como presidente do senado federal, substituindo José Sarney. O presidente eleito, que responde a processos e sofreu inúmeras denúncias, não deveria ter sequer se candidatado, disse o nosso senador Pedro Simon. A senadora Ana Amélia Lemos, havia informado que iria abster- se e, de última hora, apoiou o senador Pedro Taques do PDT que era a opção concorrente, assim como fez Pedro Simon, mas que perdeu a eleição com apenas 18 votos contra 56 votos recebidos por Renan. O outro representante gaúcho no senado (Paulo Paim, do PT), votou no Renan Calheiros. No ano que vem teremos eleições, é importante lembrar as atitudes dos nossos representantes em temas como esse. Fica cada vez mais difícil acreditar numa “revolução ética” em nossa política.

– REDUÇÃO DA CONTA DE LUZ: A redução na conta de luz divulgada pelo governo federal foi ofuscada pelo aumento dos combustíveis ocorrido na última quarta-feira e que foi na prática, mais elevado do que o previsto…

– AVALANCHE GREMISTA: Felizmente a comemoração de alguns torcedores gremistas logo após o gol de Elano contra a LDU, na última quarta-feira não deixou vítimas fatais. Mas 8 pessoas ficaram feridas com o desabamento da proteção metálica que não suportou esta atitude habitual da torcida. As autoridades que permitiram a utilização deste estádio de maneira provisória até o dia 19 de fevereiro precisam ter responsabilidade sobre tantas situações que vem ocorrendo (brigas entre torcedores, desabamento de proteção), e rever se realmente o local já está em condições plenas de funcionamento com 100% de segurança. O que não pode acontecer são mais vítimas… Não pode haver negligência!

– IEMANJÁ: Neste dia 02 de fevereiro, feriado de Nossa Senhora dos Navegantes, Iemanjá, Janaína, “Rainha do Mar”, ou seja, qual for o nome dado pela crença de cada um: que Ela nos abençoe e proteja!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: