Publicação 005/2012, de 01/12/12.

Deixe um comentário

12/03/2013 por profcassianoblog

Autor: Prof. Cassiano Noimann Leal

DIA INTERNACIONAL DE COMBATE A AIDS – Hoje é a data que foi convencionada internacionalmente como dia de conscientização na prevenção do vírus HIV, causador da AIDS – Síndrome da Imunodeficiência Adquirida, que mata milhões de pessoas no mundo inteiro e ainda não tem cura. Porto Alegre, Capital do nosso estado está entre as capitais com maior concentração de infectados. É fundamental que as pessoas utilizem preservativos nas relações sexuais, bem como seringas descartáveis se forem usuários de drogas. Esta é a mensagem difundida pela mídia… Mas tendo a liberdade de dar a  minha opinião: penso que não tem é que se “picar”! Não tem que se drogar! Tem que transar com camisinha sim, para evitar doenças, gravidez indesejada, mas tem que se respeitar e ter uma vida afetiva saudável… O cara tem que escolher uma namorada e se aquietar! Aqueles que cantam de “machões”, que transam com qualquer uma, sem compromisso algum, cada semana com uma… Uma beleza, né?! Pois estes aí precisam fazer o teste rápido de HIV pra ver se já não foram “premiados” pelo seu comportamento e, em caso positivo, passem a se tratar e a não contaminar mais ninguém… É necessário que se resgatem  valores! Esse é o princípio, em vez de dizer: “transem a vontade, com qualquer um desde que usem camisinha”. Não é por aí! Cuidem-se!

ALTAS TAXAS NOS CARTÓRIOS – Fui fazer alguns serviços de reconhecimento de firma, autenticação de cópias e fiquei apavorado! A mesma firma reconhecida numa carta, possui o valor 10 vezes mais alto se for num documento de transferência de veículos, por exemplo. Qual a razão? O gasto do cartório no reconhecimento da firma é o mesmo num recibo simples do que na transferência de um veículo! Gastam um selo autoadesivo e tinta de caneta para assinar… Outra coisa que achei absurda, é a taxa para abertura de ficha: se vou fazer um reconhecimento de firma (a minha assinatura), preciso provar ao tabelião que eu sou eu, e pagarei pelo reconhecimento. Só que o cadastro é obrigatório e também é cobrado: R$ 5,80! E os impostos, que deveriam ser de responsabilidade do cartório, são inteiramente repassados ao consumidor. Menos de meia-dúzia de autenticações e reconhecimentos e podem se preparar: Lá se vão cerca de cinquenta Reais!

ANIVERSÁRIOS DA SEMANA: O da minha tia Laura Schu Ferreira, esposa do meu tio e padrinho Rogério Leal, irmão do meu pai. E o aniversário de casamento dos meus pais Silvio e Mara: 35 anos de união! Ambas comemorações, no dia 28 de novembro… Parabéns!

RÚSTICA DA EMEF ANÍSIO TEIXEIRA: Era para ter ocorrido na semana passada, mas em razão da chuva que atingiu a zona sul de Porto Alegre no início da manhã no dia 24 de novembro, obrigou que o evento fosse transferido para hoje, com qualquer tempo.

GRENAL: Amanhã é dia do maior clássico gaúcho! O time azul é favorito por vários fatores: pela campanha que fez no brasileirão deste ano, por jogar em casa e por ser o último clássico no seu estádio que será demolido e virará um condomínio em breve… Mas o colorado quer estragar a festa de despedida do antigo estádio azul… Em clássicos assim tudo pode acontecer! Cada um na sua torcida…

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: