Publicação 003/2013, de 19/01/2013.

Deixe um comentário

12/03/2013 por profcassianoblog

– CRIANÇA NO CINEMA: Fui levar meu filho Lucca, de 6 anos, junto com um coleguinha dele para assistir ao filme infantil Detona Ralph, o qual achamos muito legal. Porém, existem certos pais que não tem muita noção de coletividade, e levam crianças muito pequenas que, obviamente, se assustam com algumas cenas e começam a chorar desesperadamente. Considero um erro levar uma criança muito nova para o cinema, mas não fosse essa situação, no dia em que fomos à sessão de cinema, além deste ocorrido, uma mãe, após sua filha de no máximo 1 ano e meio começar a chorar, permaneceu no local quase 10 minutos com a criança tendo uma crise de choro, atrapalhando o lazer de uma centena de outros espectadores. Ora: é preciso ter senso de civilidade e coletividade! Se o cidadão quer levar o filho para o cinema, o que acho muito válido e uma excelente experiência, ele tem que saber se comportar num ambiente assim. Percebeu que não está sendo prazeroso para a criança, saia o quanto antes do local até acalmar o piá, não prejudicando todos os outros que estão se comportando…

– PRECURSOR DE PAUTAS: Lendo o jornal Zero Hora nesta semana, fiquei muito satisfeito com as minhas colunas aqui neste espaço na rádio. Confesso que alguns temas que venho abordando, passaram pela sugestão de minha esposa Luciana, a quem recorro quando faltam-me assuntos que possa dar minha opinião e parecer semanal… Mas, como escrevi, ao ler os jornais da semana, percebi, sem falsa modéstia,  o quanto estamos à frente em alguns assuntos atuais e comprovo a seguir: na coluna do dia 05 de janeiro deste ano, fiz a exposição do problema do lixo na beira da praia de Ipanema, zona sul de nossa Capital, deixado após cultos e rituais afro-umbandistas. Pois bem, na Zero Hora do dia 14 de janeiro, página 31, a matéria foi justamente sobre a temática, intitulada “Oferendas se transformam em lixo”.

Na coluna da semana passada, dia 12, escrevi sobre a Baleia Jubarte, que teve seu esqueleto remontado no Museu Ceclimar, em Imbé, litoral norte gaúcho. Qual foi minha surpresa ao receber a Zero Hora do dia 16 de janeiro onde, na capa e nas páginas 24 e 25, tratavam justamente sobre o assunto que comentamos aqui na rádio…

É uma satisfação perceber que estamos comentando e tratando de temas atuais e proporcionar aos nossos ouvintes esta reflexão semanal. É sinal de que estamos no caminho certo!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: