Publicação 001/2013, de 05/01/2013.

Deixe um comentário

12/03/2013 por profcassianoblog

– ALTO PREÇO DOS SEGUROS DE AUTOMÓVEIS: Fui renovar o seguro do meu carro e fiquei apavorado! O carro ficou um ano mais velho, sofreu depreciação do tempo e o seguro aumentou! Mas o quê é isto? Parece uma grande máfia das seguradoras que fazem preços muito semelhantes e o cidadão acaba tornando-se refém para ter este serviço. Deveria haver mais concorrência de fato, com maiores diferenças de valores, possibilitando maior escolha do consumidor.

– LIXO EM IPANEMA: Moro num dos bairros que é considerado um cartão postal de nossa Capital: Ipanema! Um bairro lindo, que possui um calçadão precioso e que possibilita um belo passeio e a vista de um pôr-do-sol dos mais lindos do mundo, com certeza! Mas a prefeitura vem se esforçando para manter limpo o local. Como fica à beira do Rio Guaíba, a praia à noite acaba servindo para cultos e oferendas de determinadas religiões que deixam o local um verdadeiro “lixão” pela manhã. Todos os dias as equipes do DMLU precisam passar trabalho para deixar o local em ordem, mas as moscas, insetos e bichos atraídos pelas galinhas, bodes e outros tipos de animais que fazem parte das oferendas ficam pelas redondezas. Deveria existir um local pré-definido para a realização destes cultos. Quero deixar bem claro que não tenho nada contra nenhuma religião, estou apenas fazendo um relato como morador, sobre como fica a beira da praia de Ipanema… Pois, se houvesse um local pré-determinado para tais rituais, haveria maior facilidade na limpeza e também no controle de pragas que são atraídas. Alguma coisa precisa ser feita, assim como está não pode continuar!

– VIRADA DO ANO NA PRAIA: Passei como muitos ouvintes, a virada do ano na praia, em Tramandaí, com minha família. São certas tradições que já estou repensando se vale mesmo a pena. É uma tranqueira nas estradas na ida e na volta. Só para comprar uns pãezinhos levei cerca de uma hora em duas filas gigantescas. O sinal de telefone celular e internet 3G era raríssimo funcionar. Ainda bem que não faltou luz como já ocorreu algumas vezes em outros anos. Talvez aqueles cata ventos geradores de energia de Osório estejam colaborando para o nosso litoral norte ficar bem abastecido. Mas na beira do mar não dá pra ir: fica lotado e sujo! No centro da cidade não tem onde estacionar… Bah! Estou ficando velho ou muito chato mesmo!!!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: